Notícias

Prodapys recebe moção de reconhecimento pela medalha de Ouro obtida em Congresso Internacional de Apicultura na Ucrânia

Publicada em 16/05/2014

Prodapys recebe moção de reconhecimento pela medalha de Ouro obtida em Congresso Internacional de Apicultura na Ucrânia

A empresa araranguaense Prodapys recebeu na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de quarta-feira, dia 14, a Moção de Reconhecimento pela medalha de ouro obtida no Congresso Internacional de Apicultura, em Kiev, na Ucrânia. O prêmio enalteceu a qualidade de produção da marca, dando ao mel produzido pela Prodapys o título de melhor do mundo. 

A Moção de Reconhecimento No 1/2014 é de autoria do vereador Kila Ghellere (PSB), que destacou a dimensão alcançada pela empresa. “Nós temos aqui a maior exportadora de mel do Brasil. Não tem como não se sensibilizar e procurar homenagear a Prodapys por ter levado o nome de Araranguá para tão longe”, realçou o vereador.

 

O empresário e sócio da Prodapys, Tarciano Silva, destacou as conquistas da empresa no cenário nacional e mundial. “Em maio, nós vamos passar o valor de exportações do ano de 2013 inteiro (cerca de 3 mil toneladas)”, ressaltou Silva. O empreendedor agradeceu a homenagem realizada pelo poder legislativo. “É uma honra ter o nosso trabalho reconhecido tanto nacionalmente quanto pela Câmara de Vereadores”, ressaltou o empresário. Outros integrantes e pessoas ligadas à empresa também prestigiaram a homenagem. O presidente da Aciva, a Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense, Alceu Pacheco, também compareceu à sessão da Câmara.

 

Os vereadores elogiaram as vitórias da empresa homenageada. Giancarlo Soares de Souza (PROS) deu destaque à longa trajetória trilhada pelos profissionais da marca. “São mais de 35 anos no mercado e a gente sabe das dificuldades. Uma empresa que tenha alcançado essa longevidade é motivo de elogios”, frisou o legislador.

 

Também fez elogios à Prodapys, o vereador João Abílio Pereira (PSD). “Que a empresa leve o nome de Araranguá para cada vez mais longe”, ressaltou. O presidente da Câmara Municipal, Ozair da Silva, o Banha (PT), destacou a realização. “É a Câmara de Vereadores que se orgulha em fazer a homenagem a empresa que só orgulha o município”, ressaltou.

 

Saiba mais sobre a Prodapys

A empresa, fundada em 1992 por Célio da Silva em sociedade com  a esposa Valda Maria e outro casal de bioquímicos farmacêuticos Niraldo Paulino e Amarilis,  exporta 3 mil e 500 toneladas de mel por ano para países como os Estados Unidos e também para a Europa. Além disso, a empresa já se expandiu para outros estados, fixando uma filial no Piauí, em 2004.

 

A Prodapys também desenvolve projetos ligados à área social (o Lar São Vicente de Paulo é um das entidades auxiliadas) e ao meio ambiente (a empresa estimula o cultivo de espécies nativas de árvores e já plantou mais de 1.500 no município). 

 

Além da premiação recebida na Ucrânia, a empresa já recebeu o título de "Melhor Mel do Mundo na Austrália", em 2007, e de "Mel Mais Exótico do Mundo" nos Estados Unidos.

 

FONTE: Assessoria Câmara

Galeria