História

Tudo começou em uma tarde de 1977, quando um enxame de abelhas pousou em uma árvore na casa do Farmacêutico-Bioquímico Célio H. M. da Silva. Após frustradas tentativas de alojá-lo em uma caixa improvisada, restou somente a determinação de conhecer a biologia da abelha e os fundamentos da apicultura racional. Em 1980, já com conhecimentos adquiridos em cursos diversos, muniu-se de coragem e comprou 500 colméias. E assim começou a história dos Apiários Abelhinha que hoje além de produzir mel, pólen e própolis, dedica-se à prestação de serviço na área de polinização de macieiras.

Ao passar dos anos, seu proprietário, calcado em sua formação profissional, começa a ver nas maravilhosas abelhas, não somente o mais importante inseto responsável pela continuidade da maioria das espécies vegetais e produtoras de alimento para o homem, mas VERDADEIRAS FARMACÊUTICAS DE ASAS.

Inicia-se então sua peregrinação na procura de novos conhecimentos sobre esta antiga e ao mesmo tempo atualíssima especialidade da medicina naturalista: a APITERAPIA, ciência da proteção da saúde humana e cura das enfermidades com os produtos da colméia.

Vai a Cuba, por mais de uma vez, onde toma conhecimento das pesquisas que ali são realizadas neste setor e faz amizade com cientistas da área, resultando em uma ponte de trocas de informações, inclusive patrocinando a vinda de pesquisadores para administrar cursos no Brasil.

Participa de cursos e congressos na Argentina, Suíça, Israel, China e Eslovênia. De Pequim traz um livro sobre os usos terapêuticos da Geléia Real, Mel e Pólen e a autorização de seu autor, o cientista Dr. Shi Bolun, para ser traduzido e publicado no Brasil. Seu lançamento é feito no X Congresso Brasileiro de Apicultura, realizado em Goiás em 1994.

Chega 1992 e o momento de nascer uma empresa especializada no aproveitamento dos produtos apícolas tanto na área de cosmiatria, como na área de apiterapia.

Associado à sua esposa farmacêutica Valda Maria e à um outro casal também bioquímicos farmacêuticos Niraldo Paulino e sua esposa Amarilis, funda a APIS NATIVA PRODUTOS NATURAIS IND. COM. LTDA, cujo atual nome fantasia é PRODAPYS.

A produção industrial é iniciada em modestos laboratórios. Todo o lucro é investido na aquisição de novos equipamentos e na pesquisa de novos produtos. Periodicamente, os técnicos da empresa participam de cursos, simpósios e palestras sobre cosmiatria, e avanços em cosmetologia e apiterapia, mantendo-se sempre atualizados.

Fale Conosco

Entre em contato conosco, clique aqui